Tem como objectivo procurar «actuar na realidade sócio-política segundo o espírito da unidade, que leva a “amar a pátria alheia como a sua própria pátria”(...), levando este espírito o mais longe possível e assim contribuir para a realização de um mundo unido.» (Artº 2º dos Estatutos).
Áreas de actuação:
- Acolhimento e inserção de imigrantes (gabinete de apoio jurídico e apoio social);
- Educação para o Desenvolvimento (colóquios de sensibilização para as questões do desenvolvimento e newsletter “AMU Notícias”);
- Cooperação para o Desenvolvimento (bolsas de estudo e projectos na área da educação/formação - Angola; apoio a projectos de alimentação escolar e construção de moinhos - Quénia e Uganda/Burundi); Ajuda Humanitária (recolha e envio de géneros – Angola, S. Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau).
Objectivos para os próximos três anos:
- consolidação de todas as áreas de actuação;
- dois projectos educativos em Luanda e no Lubango (Angola); seminário internacional sobre a problemática do retorno dos bolseiros africanos aos países de origem;
- criação de gabinete de acompanhamento e apoio psico-social aos bolseiros dos PALOP;
- estudo e implementação de projectos que permitam a integração profissional de quadros qualificados africanos no regresso aos países em desenvolvimento.
Contactos:
Rua Garcia de Resende, Lote 5- 8ºesq. 1750-119 Lisboa
Tel: 21 772 31 14
Fax: 21 772 31 15
E-mail: geral@amu.org.pt
Homepage: http://www.amu.org.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário