Aqui está a nossa coleguita Andreia, com o seu colorido "Reco-reco" minutos antes de o tentar vender... A pequena pegou numa embalagem de Gel de Banho, bem limpinha e cheirosa e pintou-a de forma harmoniosa. Pintou a embalagem, o chão da varanda, o cão e os cortinados da mãe... Mas o resultado final foi este bonito instrumento!
Ratito António
o nosso amigo António, presenteou-nos com um fantástico instrumento que nos lembra "os carrilhões". Com vasos de barro meticulosamente decorados, deu-lhes uma base de tinta e decorou-os com aplicações de figuras de banda desenhada. Muito bonito.
Ratita Cátia
A nossa Cátinha primou pelo efeito visual, onde investiu todas as suas energias :) nada foi deixado ao acaso e, até as "bolinhas" de contacto do instrumento, foram fabricadas em Fimmo, para que obtivesse a tonalidade certa. Muito perfeccionista a Cátinha :) bonito instrumento.
Ratito João Cardoso
o nosso Johny (be good tonight), presenteou-nos com um instrumento bem ao estilo de Bob Marley. Utilizou tubos de p.v.c. de diversos tamanhos, que revestiu com base branca e decorou com símbolos místicos. É de realçar a característica do instrumento preso à cintura, é determinante para o bom funcionamento do instrumento :) Muito bom Johny!
Ratito João Bessa
o nosso ratito Bessa esmerou-se :) com artigos "made by china" construiu um instrumento bastante interessante e inovador. E acreditem que funciona mesmo! Muito criativo o nosso Bessa :)
Ratito João Janeiro
o nosso amigo Janeiro inspirou-se num instrumento de origem indigena que é feito com troncos de àrvore. Confesso que não sei o nome original... O instrumento do Janeiro ficou muito interessante, é um tubo de p.v.c. pintado, e a "boca" é revestida com uma cera para produzir sons bastante peculiares. E imaginem só o transtorno que é andar com ele atrás nos transportes públicos. Muito corajoso! Instrumento muito bonito :)
Ratito Luís
o nosso ratito Luís apresentou-nos uma bela flauta construida em p.v.c., onde fez furos de alta precisão para que os sons produzidos fossem quase perfeitos. Um instrumento simples, bonito e altamente eficaz :) o nosso músico residente ainda teve a gentileza de registar todos estes momentos, "para mais tarde recordar" :)
Ratita Márcia
esta é a nossa "benjamim" Márcia, com o seu instrumento musical, meticulosamente decorado :) esmerou-se em transmitir uma mensagem de alegria, a nossa miúda :)
Ratita Júlia
a nossa amiguinha Júlia presenteou-nos com um bonito instrumento de percussão, muito bem decorado :) com o rigor que lhe é característico, não esqueceu as baquetas. Muito bonito :)
Ratita Isabel
a nossa kiducha Isabel também nos brindou com um instrumento de percussão, igualmente bem decorado. Reparem só nos detalhes das aplicações, tão fofinhas :) e as baquetas, inclusivé.Muito bonito!
Ratita Cândida
a ratita Cândida apresentou um instrumento muito bonito. A base é uma cabaça, e a parte exterior está envolta em croché que ela própria fez, com aplicações de missanges. Ao sacudir-se o instrumento, as missangas batem na cabaça, gerando sons muito agradáveis. Bonito instrumento :)
Ratito Vítor
o nosso amigo Vítor trouxe-nos um instrumento de sopro, inspirado nas flautas dos Andes. Tubos de p.v.c. de vários tamanhos, envolvidos em fita decorativa, deram origem a um bonito instrumento musical :)
Ratita Rita
Esta carinha laroca, a Ritinha, presenteou-nos com esta maravilha de instrumento :) decoração muito fofinha. Tchinky wincky, ela e o instrumento!
Ratita Sónia
esta bizarra ratita, euzinha, brindou-nos com uma caixa de ressonância. Concretamente com uma Cítara, instrumento muito utilizado na Grécia Antiga, para acompanhamento dos poetas quando declamavam. Tendo como base uma caixa de vinho em cartão (D.Gaio reserva 2000), 8 cordas de nylon de diferente espessura, gerou a Cítara, instrumento da familia da Harpa e da Lira :)
E depois de apresentarmos os instrumentos e os respectivos trabalhos escritos, onde deveria constar informação detalhada do instrumento, etapas de construção, materiais utilizados, fotografias, etc... lá respiramos fundo novamente, até ao próximo desafio da semana...
2 comentários:
Felizmente ninguem teve de m acompanhar no regresso a casa...
Já imaginaram o que as pessoas iriam pensar se fossem vistas com um rapazito de tubo grande na mão?!? :D
A titulo de curiosidade, o instrumento chama-se - DIDGERIDOO.
;)
Epá!!! João, temos que encher os pulmões para chamar o instrumento pelo nome...! LOL
também, a avaliar pelo tamanho, não se esperava outra coisa :))
Enviar um comentário