04/03/07

Gritos Mudos...




1 comentário:

Cristina Tomé disse...

Olá, querida ratita Sónia!

Infelizmente, eu sei o que é este flagelo.
Não o sofri na pele, mas assisti a esses actos de violência fisica e emocional que considero de autêntica cobardia por parte de quem os pratica, quer seja homem, quer seja mulher. Não é fácil crescer e ver pessoas tão próximas de ti a sofrer esse tipo de abuso e tu assistes a tudo impotente porque ainda não tens consciência e força para te meteres e defenderes as pessoas que estão a ser agredidas.
Talvez eu tenha crescido demasiado depressa devido ao facto de ter que lidar com tantos problemas na minha infância. Por isso, eu dê valor a coisas que se calhar muitas pessoas não dão. Talvez, por isso eu tente ser mais fria, mas não consiga.
Não consigo estar indiferente ao sofirmento dos outros, embora viva numa sociedade cada vez mais fria emocionalmente, onde cada um admira o seu umbigo em vez de olhar pelos outros. Talvez se olhassemos e preocupassemo-nos mais com os outros, talvez o mundo não fosse tão egoísta.
Mas quem sou eu mudar uma sociedade inteira?

Beijos

Tânia M.