26/03/07

Take 12


A dupla Helder Gamboa & António Igrejas

... o público ...


Helder - Encontrei uma flor.

António - Encontrei uma flor.

Helder - A minha flor é grande e bela e extremamente robusta.

António - É verdade.

Helder - A tua flor é escura e sem graça e poderá não sobreviver até ao amanhecer.

António - Será certamente difícil.

Helder - Amo a minha flor pela sua riqueza e grandiosidade.

António - Amo a minha flor pelo seu valor espiritual.

Helder - Que valor espiritual?

António - A minha flor é uma flor trágica. Tem alma. Tem poesia.

Helder - Só porque a minha flor é maior não pode ter poesia?
António - A minha flor tem que lutar a cada minuto pela sobrevivência. É movida por princípios fundamentais. Centra-se em coisas profundas.

Helder - Estás a chamar diletante à minha flor?

António - A tua flor é rica e tem provavelmente um problema de lazer.


Helder - Subitamente deu-me vontade de bater à tua flor com a minha.

António - A minha flor sucumbiria ternamente.


Helder - Peço desculpa. Tenho uma flor vulgar.

António - A minha flor compreende verdadeiramente.


Fotos: Eduardo Sousa/Diário de Odivelas

Sem comentários: