25/03/07

Take 1

A abertura da performance poética ficou a cargo do nosso colega António Igrejas.



"Estou em Nova Iorque.
Entro num snack-bar.
Uma americana e a sua velha mãe, velhíssima...
A filha fala,come e cospe salada por entre as sílabas.
Tantos homens!- exclamo
Se quer ver homens, vá para a terra dos esquimós, lá só há homens!
Não estou tão desesperada quanto isso.- respondo
Desço a Madison Avenue.
Caminho e olho.
(...)


Durante muito tempo
tentei compreender por
que razão o meu gato Leonardo
sempre tão afectuoso detestava
a mulher da limpeza.
Mas um dia fez-se luz no meu espírito.
Ela chamava-se Conceição
e ele era amarelo."
[Poema de Ana Hatherly]


...e o público, adorou!

Fotos: Eduardo Sousa/Diário de Odivelas

2 comentários:

Rute Danoninha disse...

Antonio... Foste um espetaculo... tens jeito p a coisa... lolada

Rute Danoninha disse...

LOLADA esta história do gato faz-me lembrar do outro puto k bateu com a cabeça epor causa do trauma nc mais comeu bananas... LOLADA. so as caretas k este homem fez... epah... n da p uma pessoa se cansar de t elogiar Antonio...